03 outubro 2016

Com mais de 5.500 votos à frente, Professor Juliano supera Pedretti e será o novo prefeito de Dracena

Há algum tempo algumas pessoas têm me perguntado sobre quais os melhores candidatos na cidade de Dracena, a prefeito Pedretti ou Juliano como também quanto aos candidatos a vereador. Sempre me mantive “em cima do muro” posto que jornalista deve proceder como um árbitro, ou seja, não expressar sua predileção, mas claro que sempre citei minha preferência por nomes novos e, em Dracena, para prefeito não houve nomes novos. Já para vereadores os novos candidatos, principalmente as mulheres se queixaram por falta de apoio dos partidos e até das lideranças políticas, tanto é que como em 2012 não foi eleita nenhuma vereadora e neste ano somente uma candidata deverá assumir uma cadeira na Câmara.

Como cidadão minha postura foi a de sempre manter o meu voto em segredo e, por ser sagrado, como na música de Djavan, está sacramentado em meu coração.

Manter o Pedretti é manter a mesmice que agrada uns e desagrada outros, quanto ao Juliano, apesar de citar em seus panfletos o slogan Transforma Dracena e Unidos pela Transformação de Dracena, fico pensando em qual tipo de transformação poderá vir, até porque como vereador, durante seus 12 anos de mandatos, inclusive sendo Presidente por uma vez e vice-presidente em outra poderia, aos poucos, ter providenciado esta sua posição junto aos chefes do Executivo e à população e, com referência à transformação, juntamente com dois deputados e seu candidato à vice, também fico pensando quais os benefícios e que tipo de transformação que os quatro poderão trazer para a cidade uma vez que até o momento não vimos nenhum dos quatro se realçarem em termos de algo que possa ter beneficiado e transformado, inclusive em termos de desenvolvimento na cidade de Dracena.

Com a vitória do Professor Juliano é rezar para que haja, de fato, realizações em melhorias em todos os setores que venham a gerar empregos, renda e melhores serviços sociais de todos os tipos.


Atualização: às 07:51 - Após apuração final do TSE o n´mero de mulheres na Câmara passou a ser de duas.




Nenhum comentário: