23 janeiro 2016

Novo secretário da educação de SP agradece a Alckmin em rede social

O Novo secretário da educação de São Paulo José Carlos Nalini agradeceu a escolha de Alckmin em sua página no Facebook

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e professor universitário, Nalini foi anunciado nesta sexta (22), 40 dias depois da saída de Herman Voorwald do comando da pasta, em razão do recuo do governo sobre a reforma educacional que fecharia cerca de 90 escolas; Nalini era um dos principais cotados para o posto
Clique na imagem para ampliar
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira 22 o novo secretário de Educação do governo, José Renato Nalini. Ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e professor universitário, Nalini era um dos principais cotados para o posto.
A Secretaria de Educação estava há 40 dias sem um titular, desde a saída de Herman Voorwald do comando da pasta. Ele deixou o cargo logo após o recuo do governo sobre a reforma educacional que fecharia cerca de 90 escolas e que provocou a ocupação de unidades por estudantes secundaristas em todo o Estado.
O governador fez o anúncio do nome do desembargador em Santo Anastácio, região de Presidente Prudente, onde cumpriu agenda nesta manhã. O tucano agradeceu o trabalho do professor Herman Voorwald e da professora Cleide Bochixio, que respondeu pela Secretaria da Educação nos últimos meses.
"O professor Nalini tem espírito público e é extremamente interessado nas questões da educação. É um homem do diálogo, da cultura, da Academia Paulista de Letras. Temos absoluta confiança de que vamos dar um grande passo para melhorar ainda mais a qualidade da escola pública de São Paulo em benefício dos nossos alunos", disse Alckmin.


Da redação – Foto Governo de São Paulo

Nenhum comentário: