28 janeiro 2016

“Operação Todos Juntos contra o mosquito Aedes aegypti” será promovida em Dracena



A Prefeitura de Dracena realizará a “Operação Todos Juntos contra o mosquito Aedes aegypti”, nesta sexta (29) e sábado (30), nos bairros Jardim Santa Clara e Vila Barros.



A ação consiste em um arrastão de limpeza e é uma recomendação do Governo do Estado para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que além de transmitir a dengue, transmite também a febre chikungunya e o zika vírus.

Os moradores destes bairros receberão a visita dos agentes de Controle de Vetores, agentes Comunitários, agentes da Cem (Superintendência de Controle de Endemias) e voluntários do Rotary e Rotaract que farão orientações sobre os riscos das doenças e as medidas preventivas.

Além disso, os materiais que possam acumular água deverão ser colocados nas calçadas para recolhimento que será feito pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A prefeitura pede ainda o apoio da população, o que é muito importante para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, solicitando que sejam adotadas medidas permanentes, como: manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água. Manter os quintais limpos, sem lixo, entulho, folhas secas e restos de materiais de construção e continua citando que o combate à dengue é algo sério e um dever de todos.

Da redação com Prefeitura de Dracena

OBS.: No vídeo, onde cito Chile e Irlanda, entenda Chile e Canadá

Leia também:
Os "anjos" e o mosquito da dengue >>>
Combate ao mosquito da dengue e Zika Vírus começa em casa >>>
Aedes Aegypti, combate, sintomas da dengue, prevenção e tratamento >>> 


Nenhum comentário: